Estratégias de backup em nuvem para pequenas e médias empresas

7 Mitos sobre Backup em Nuvem
7 Mitos sobre Backup em Nuvem
07/06/2017
O que é Firewall
O que é Firewall?
17/07/2017
Estratégias de backup em nuvem

A computação em nuvem pode ajudar a evitar vários pesadelos de negócios encontrados por pequenas e médias empresas. A implementação de certos recursos de software para estratégias de backup em nuvem, de fato, pode salvar sua situação no caso de desastres naturais e outras circunstâncias imprevistas que podem resultar na perda de dados e informações essenciais.

Confira também: A importância de ter um backup.

 

Antes de implementar as estratégias de backup em nuvem

Recomendamos que você siga essas instruções.

 

Faça um levantamento do seu custo de negócio

O primeiro passo para uma recuperação causada por desastres e outras circunstâncias através de backup em nuvem é realizar uma análise completa sobre o custo do seu negócio. Esse procedimento ajudará a procurar um provedor de serviços de backup em nuvem que possa integrar seus arquivos de negócios e migrar seu conjunto de dados de um plano de backup simples para um plano de arquivamento. O benefício disso é que a busca on-line e recursos de recuperação tornam-se mais eficazes e funcionais. É necessário definir uma solução para o backup de toda a empresa, isso o ajudará a identificar as necessidades de seus clientes, bem como suas necessidades específicas de negócios.

 

Considere a conformidade regulatória

Para que as estratégias de backup em nuvem corporativo permaneça efetivo e relevante para sua estratégia e planos de backup de negócios, você precisa considerar a conformidade regulatória necessária, especialmente aquelas relacionadas ao local onde seus dados corporativos podem ser movidos ou armazenados. Por exemplo, precisa saber em qual país seus dados e backups são mantidos. É necessário educar sua equipe em diferentes etapas de backup em nuvem, incluindo: procedimentos de importação de dados em massa, recuperação rápida de dados, criptografia de dados e backups de dados em massa.

 

Faça backup de seus dados corporativos remotamente e local

Ter um backup em nuvem completo não significa que possa ignorar o backup no local. Deve ser feito backup de seus dados local e remotamente, especialmente se seus dados forem acessados ​​publicamente. Ambos no armazenamento de nuvens e premissa são a combinação ideal para um gerenciamento de dados mais eficaz. Por uma questão de fato, especialistas de computação em nuvem sugerem que sempre realize um backup de seus dados localmente antes de ter um backup em nuvem. Isso facilitará uma estratégia de recuperação de dados mais eficaz. Garantindo que seus dados possam ser recuperados instantaneamente sem ter que esperar o tempo de download dos dados armazenados na nuvem.

 

Um ou vários fornecedores de backup em nuvem?

Se um único fornecedor pode fornecer tudo o que precisa no que diz respeito à backup em nuvem e segurança de dados, então você deve ficar com ele. No entanto, algumas empresas podem exigir mais de um fornecedor. Tendo vários fornecedores para o seu backup de dados significa que tem que gastar mais. Mas, ele vai ajudar a mitigar vários riscos de manipulação de todos os seus dados para uma única empresa de backup de dados. É necessário consolidar a infraestrutura de TI de sua empresa através dos provedores de serviços de backup em nuvem mais respeitáveis.

O uso de vários fornecedores de backup em nuvem pode atrair uma série de benefícios, da mesma forma, alguns problemas, como serviços conflitantes podem surgir. Por esse motivo, é necessário especificar qual fornecedor de backup executa quais funções para que não haja problemas de desempenho conflitantes.

 

Fonte: Data Deposit Box

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Dbios Back Office Service
Dbios Back Office Service
A DBios é uma empresa de tecnologia nas áreas de Gestão de Dados e Gestão de TI. Fundada em 1991, nosso objetivo é transformar dados em informações e prover ambientes de TI seguros e operacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *