Empresas e organizações hoje lidam com uma variedade muito ampla de informações e processos, e administrar tais aspectos só se torna viável com uma boa infraestrutura de TI. Esta, por sua vez, exige cuidados constantes, via Suporte Técnico de TI - que pode ser um departamento interno, próprio da empresa, ou terceirizado.
Contratar um Suporte Técnico de TI terceirizado traz uma série de benefícios para a empresa, de todas as ordens. Que tal conhecermos em detalhes cinco desses benefícios?
Redução de custos
Em tempos de instabilidade da economia, empresas e organizações procuram diversas maneiras de economizar. Contratar suporte técnico de TI terceirizado pode ser uma forma de reduzir custos, uma vez que os serviços são prestados de forma customizada, ou seja, na medida certa para manter tudo funcionando de acordo com o script, sem desperdício de horas e de recursos. Em outras palavras, terceirizar suporte de TI é apostar em eficiência.
Agilidade no atendimento
Sistemas operacionais e disponíveis 100% do tempo é imprescindível para o bom andamento de qualquer organização, fator que depende também de um suporte técnico que atenda a demandas a qualquer momento. Equipes terceirizadas deste tipo de serviço estão preparadas para atender emergências mesmo fora do horário comercial, além de prestar monitoramento permanente do funcionamento de todos os sistemas e equipamentos.
Atendimento especializado
Empresas que fornecem serviço de suporte de TI - como a DBios, por exemplo - contam com profissionais altamente especializados em todas as áreas pertinentes. Além disso, acumula-se muito conhecimento, conquistado a cada serviço atendido, que se transforma nas melhores práticas em suporte. Dessa forma, quem contrata esse tipo de serviço tem à disposição atendimento super especializado, o que garante o melhor tratamento e as melhores soluções para as necessidades que surgirem.
Consultoria e Planejamento
Ainda sobre esse conhecimento e “know-how” acumulado, empresas que fornecem serviço de suporte de TI podem desempenhar atividades de consultoria em tecnologia, participando ativamente nos processos de planejamento e implantação de projetos nessa área. Trata-se de procedimentos altamente estratégicos e essenciais para organizações que pretendem se firmar e se destacar no mercado.
Visão externa
E, por fim, a terceirização de serviços de suporte de TI pode trazer à empresa contratante uma visão externa ao ambiente organizacional, diferente do que acontece no dia a dia e é visto por todos, o que pode contribuir muito para melhorias e para o desenvolvimento de equipes e da organização como um todo. Reforça esse aspecto o fato de que empresas que fornecem esse tipo de serviço possuem uma visão “macro” da economia e do mercado que rege o segmento, o que agrega muito a todo o processo. Os benefícios de se contratar um serviço terceirizado de Suporte Técnico de TI não se encerram nestes cinco, podendo ser ampliados em muitos outros aspectos. Se você se interessou, que tal conhecer os produtos oferecidos pela DBios? Entre em contato conosco, na certeza de que poderemos firmar grandes parcerias!