Você se lembra de uma época, nos primórdios da internet, quando utilizávamos e-mails para compartilhar correntes, cartões animados, vídeos interessantes e, quando muito, para entrar em contato com parentes e amigos distantes? Essa era acabou, e foi substituída por uma forma de utilização que melhor se alinha com as boas práticas corporativas e de uso cotidiano. Hoje, todos temos e-mail. Utilizamos nossas caixas de entrada ainda para compartilhamento de conteúdo informal (e muitas vezes duvidoso), mas muito do nosso dia a dia já passa por esse tipo de comunicação. E quando falamos em ambiente corporativo e de mercado, uma comunicação adequada via e-mail torna-se fundamental para o sucesso. É por isso que buscamos, com esse artigo, levar você - profissional atento a todas as nuances de mercado - a compreender melhor as vantagens e benefícios da utilização de um e-mail corporativo. Acompanhe!
E-mail corporativo - o que é?
Podemos conceituar o e-mail corporativo diferenciando-o daquele que é gratuito. Ou seja: as contas de provedores como Hotmail, Gmail, Yahoo e muitos outros gratuitos não são corporativos - não são profissionais. Por outro lado, existem os e-mails com domínio próprio, e esses sim são, de fato, corporativos e alinham-se com seu negócio. São aquelas contas @seunegocio.com.br que você pode contratar por meio do registro de domínio e contratação de um pacote de hospedagem.
E-mail corporativo - por que preciso ter um?
Qualquer profissional, seja ele contratado de uma empresa ou que trabalhe de forma independente, pode fazer ótimo uso dos benefícios de um e-mail profissional. Além da credibilidade que transmite, essa prática também faz com que suas comunicações com clientes, prospects e fornecedores ganhe muito em valor - por conta, claro, dos seguintes benefícios: Proteção da marca: Para ter um e-mail corporativo, você precisa antes registrar o domínio de sua marca, como no exemplo que utilizamos acima. Assim, quando você compra o domínio www.suamarca.com.br, também pode registrar e-mails que tenham @suamarca.com.br (desde que também tenha contratado uma hospedagem) - protegendo, assim, o uso de sua propriedade intelectual por terceiros. Suporte: Provedores de hospedagem - serviço que permitirá que você tenha e-mails corporativos - possuem ótimos sistemas de suporte, que ajudarão você com quaisquer problemas que possam vir a surgir. Flexibilidade: Com seu domínio registrado e hospedagem funcionando, você pode ter qualquer e-mail corporativo: seunome@suamarca.com.br certamente estará disponível, assim como qualquer outro nome que você desejar! Você pode, inclusive, criar e-mails para cada um dos setores e funcionários de sua empresa! Segurança: E-mails corporativos possuem alta credibilidade na rede, ou seja, são menos “visados” pelos filtros de spam. Isso previne que aquele e-mail importante para o fechamento de uma venda vá direto para a Lixeira da caixa de seu cliente! Como pudemos perceber, ter um e-mail corporativo é muito importante - assim como também é importante para uma empresa possuir uma boa estrutura de sistemas de TI. Chame a DBios! Estaremos sempre à disposição para entender suas necessidades e mostrar o que há de melhor e mais eficiente em nosso portfólio! Clique aqui para conhecer nossas soluções de TI!