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Terceirização de call center: conheça as vantagens!

Postado em 10/09/2018

A Era da Informação trouxe novos horizontes para o mercado, especialmente no que tange à relação das marcas com seu público consumidor: este, cada vez mais bem informado e questionador, graças à facilidade de acesso aos mais variados tipos de informação. Por isso, hoje é fundamental que qualquer empresa possua canais de atendimento amplos, variados e funcionais - o que conhecemos hoje de forma popular como call center

O maior contraponto a esse tipo de estratégia é especialmente “pesado”: os custos. Manter uma estrutura de atendimento no estilo call center não é simples: é necessário possuir estrutura, tecnologia e pessoal capacitado para que a estratégia funcione e traga resultados - ou, no mínimo, não apareça entre as primeiras colocadas nos rankings de reclamações. Uma alternativa viável a esse cenário é terceirizar os serviços de call center. 

Call center terceirizado: quais os benefícios? 

A complexidade de se implantar um setor de call center nativo em uma empresa de forma nativa já nos remete a muitos aspectos positivos que a terceirização pode trazer. Separamos, então, alguns desses aspectos que ajudarão você, empresário e empreendedor, a tomar uma decisão sobre esse assunto! 

Em primeiro lugar, claro, os custos. Um call center, se implantado de acordo com todas as normas técnicas vigentes e pronto para operar de forma satisfatória, necessita de estrutura complexa e cara - por exemplo, mobiliário específico, computadores adequados e pessoal treinado e supervisionado. No caso da contratação de uma empresa de call center, esses custos serão drasticamente diminuídos, o que favoreceria outros setores da empresa, que podem receber mais investimentos. 

Empresas que fornecem serviços de call center têm preocupação constante e de alto nível com relação à qualidade dos serviços prestados - algo de que uma organização nem sempre consegue lançar mão. Dessa forma, ficam asseguradas a qualidade dos atendimentos, com o cumprimento das metas e dos parâmetros de satisfação do cliente atendido. E, como diz uma das máximas do mercado, cliente feliz sempre volta! Essa preocupação das empresas que prestam serviços de call center também orbita em questões técnicas - ou seja, há uma garantia de que o ferramental utilizado será sempre de ponta, o que também ajuda a manter a qualidade do serviço prestado. 

Quando é hora de terceirizar serviços de call center?

Existem alguns indicativos, evidenciados no dia a dia de uma empresa, de que o momento de procurar por uma empresa de call center está chegando. Um deles é quando o corpo de colaboradores se mostra sobrecarregado e já não mostra mais bons resultados, bem como o equipamento passa a não responder mais de forma satisfatória às necessidades. Outro indicativo é quando aumentam as reclamações de clientes sobre questões do atendimento - e este é o pior cenário, pois trata-se de uma quebra na confiança por parte do bem mais precioso de uma organização, que é o seu público cativo. Chegado este momento, sua empresa terá sempre as portas abertas na DBios para uma conversa sobre todos esses aspectos. Entre em contato conosco! Será um grande prazer mostrar todos os benefícios de nossos serviços de call center, bem como nossos cases de sucesso!


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